Representantes da Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL) - órgão da ONU que monitora as políticas de desenvolvimento da Região - vão mostrar algumas de suas pesquisas na área de desenvolvimento econômico e social em Seminário Internacional, nesta segunda feira, 18, a partir das 9h, no Cine Teatro Barrageiros. Na ocasião, também será assinado um convênio entre a CEPAL e a UNILA.
Segundo afirmação do vice-reitor da Unila Gerônimo de Sierra:“Para nós da UNILA é um acordo importante com uma instituição muito expressiva, que vai facilitar nosso acesso à sua bibliografia virtual. Além disso, a CEPAL vai contribuir por meio de seminários e cursos com seus especialistas e doar um acervo bibliográfico – livros e revistas”.
O evento contará com a participação dos alunos da UNILA e aberta ao público, a programação do Seminário terá as palestras “Política macroeconômica para o desenvolvimento na 'Hora da Igualdade'”, com o secretário executivo adjunto da CEPAL, Antônio Prado; “Transformação produtiva e disparidades territoriais na 'Hora da Igualdade'”, com o diretor do Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social (ILPES); e “Sessenta anos de pensamento da CEPAL e a 'Hora da Igualdade'”, com Ricardo Bielschowksy, diretor da CEPAL no Brasil.
“Será um espaço de debate, intercâmbio e de conhecimento de pesquisas que a CEPAL desenvolve em áreas diversas, com censos e dados de toda a América Latina, numa perspectiva comparativa”, explica Gerónimo de Sierra.
Programação
9.00 Abertura
9:15 Asinatura do Convênio CEPAL/UNILA
9:30 Conferência Magna: Política macroeconômica para o desenvolvimento na "Hora da igualdade" - Antonio Prado, secretario executivo adjunto da CEPAL
10:30 Transformação produtiva e disparidades territoriais na "Hora da Igualdade" - Jorge Mattar, diretor do ILPES
11:30 Intervalo
11:45 Sessenta anos de pensamento na CEPAL e a "Hora da Igualdade" - Ricardo Bielschowsky, diretor do escritório da CEPAL no Brasil
0 comentários:
Postar um comentário